Skyrock.com
  • ACCUEIL
  • BLOGS
  • PROFILS
  • CHAT
  • Apps
  • Musique
  • Sources
  • Vidéos
  • Cadeaux
  • Connecte-toi
  • Facebook
  • Google+
  • Crée ton blog

  • Blog
  • Profil

LES CHRONIQUES DE Osvaldo Franque Buela

Photo de tchiowa

tchiowa

Description :

TCHIOWA NEWS CABINDA
TEL:0032465155324-duvalois@live.be
Expert en exclusivité sur le Cabinda

  • Envoyer un message
  • Offrir un cadeau
  • Suivre
  • Bloquer
  • Choisir cet habillage

Ses Honneurs (17)

  • Fans 5
  • Happy New Year
  • Fin du monde
  • Com' Addict
  • Com' 100
  • Halloween

» Suite

Son profil

Profil de tchiowa
tchiowa53 ans
corbeil essonnes (91)
France

Partage

  • Tweet
  • Amis 0

Design by lequipe-skyrock Choisir cet habillage

Signaler un abus

Infos

  • Création : 23/11/2007 à 15:51
  • Mise à jour : 03/08/2018 à 15:32
  • 47 295 visites
  • 113 visites ce mois
  • 606 articles
  • 361 commentaires
  • 2 kiffs

Ses archives (606)

Ses fans (1)

Liens Skyrock Publicité

Abonne-toi à mon blog !

RSS

Retour au blog de tchiowa

L'EDITORIAL DE ANTONIO VALENTE

Nossas saudações revolucionárias a todos aqueles que de longe ou de perto participam na defesa dos supremos ideais do povo de Cabinda, e que, embora todos métodos de silenciamento de que temos sido vítimas, continuam lutar para uma solução justa e digna para o Conflito de Cabinda.

Nos últimos anos o nosso povo assistiu a vários episódios que sem dúvidas mereceram o absoluto repúdio de qualquer homem de bom senso. Desde a rendição vergonhosa de muitos dos nossos compatriotas que durante anos militaram e lideraram as fileiras da F.L.E.C. até caça ao homem orquestrado pelas Forças Armadas Angolanas e seus governantes para ludibriar a opinião angolana e internacional sobre o fim das hostilidades em Cabinda.

Como se nada bastasse, hoje assiste-se diariamente à deliberadas violações dos direitos fundamentais dos cidadãos e do povo de Cabinda, violações essas galardoadas com a impunidade total.

Assiste-se a repressão política no ceio da Igreja católica em Cabinda, e a consequente marginalização dos cleros naturais de Cabinda.

Assiste-se a campanha de intimidação das populações para que se recenseiem e votem no MPLA e no seu eterno presidente, enquanto as eleições são constantemente adiadas.

Assistimos a miséria do nosso povo, enquanto as suas riquezas são saqueadas em benefício de um pequeno grupo de pessoas que há muito tempo perdeu a dignidade de dirigir mesmo o seu próprio povo, mas que até agora mantém ocupado ilegalmente o nosso território, cometendo todas atrocidades que nada compadecem com o chamado estado de direito ao qual pretende identificar-se.

Por tudo isso e muito mais, queremos informar ao Povo Heróico de Cabinda e à todos aqueles que se solidarizam com a nossa luta, que rendição de alguns compatriotas, e o seu envolvimento em negócios escuros e em campanhas de desinformação em nada aniquilaram a Nossa Causa, as aspirações do nosso povo.

Contrariamente aos objectivos pretendidos, isso revela por um lado, a incapacidade de diálogo e a falta de preparação por parte dos nossos ex compatriotas que, por ambição desmedida de poder, usurparam-no e pretenderam dirigir o nosso movimento de libertação nacional para apenas produzirem as sujidades que nos apresentam e por outro lado, isto demonstra a contínua aposta dos nossos adversários na corrupção, na hostilização e nos actos depravados como formas de combater, silenciar e aniquilar toda os anseios do nosso povo, o que claramente mancha a reputação de um Estado cujas pretensões se afirmam como uma potência regional, mas que infelizmente carece de qualquer preparo diplomático para uma negociação séria e credível.

Aos compatriotas da resistência, à todos aqueles que com espírito de sacrifício têm mantido a chama da nossa revolução acesa, nomeadamente os nossos combatentes da F.L.E.C., e o seu Presidente Nzita Henrique Tiago, aqui vai a nossa mensagem de felicitações e de encorajamento pelo o incansável esforço, pelo carisma, pela coerência, pelo respeito aos ideais do nosso povo e pela fidelidade à Nossa Causa. Que aqui fique a nota de que nunca estão sóis. Se 2006 e 2007 foram os anos que deixaram transparecer isso mesmo, 2008 poderá vir a ser diferente pois agir com a máxima força para vos apoiar para juntos conduzirmos o nosso povo à sua independência, é tudo quanto nos sentimos obrigados e capazes de fazer.

Ao povo angolano, vão aqui as nossas saudações fraternais. De seguida gostaríamos de fazer notar que o Congresso de Cabinda não vos tem como inimigo absolutos. Nós jamais confundimos por um lado a miséria e a humilhação impostas ao povo de Cabinda por parte dos governantes de Angola e seus mandatários, com, por outro lado, à boa relação de irmandade que deve continuar a existir entre povos de Cabinda e de Angola. Nós cremos que os laços criados entre os nossos dois povos deverão permanecer sagrados, independentemente das imperativas que a solução definitiva do conflito que envolve as nossas duas nações implicará. Lamentamos e deploramos a falta de humanidade que tem caracterizado os governantes de Angola e exército cujo do sangue e veneno padecem tanto os cabindeses como também os angolanos.

Aos governantes de Angola, Nunca é tarde de mais para repor a verdade material. Ao invés se continuar desinformando os cidadãos angolanos, tenham a coragem de reconhecer os erros do passado, devolver a identidade aos cabindeses e em conjunto criarmos as condições que podem alicerçar uma coabitação pacífica entre Cabinda e Angola como dois Estados soberanos e irmãos, trilhando de mãos dadas rumo ao desenvolvimento.

Esperamos por vossa parte uma mudança de atitude para que encontremos uma solução definitiva e satisfatória ao conflito que opõe os nossos dois povos. Esta é uma condição essencial para uma verdadeira paz, estabilidade, desenvolvimento e uma conquista do respeito e dignidade que os governantes de Angola tanto carecem.

O Congresso de Cabinda não nutre qualquer sentimento de ódio ou vingança para com os angolanos muito menos o nosso povo em geral está afectado por esses males. A prova disso é, como sabem, as nossas populações convivem harmoniosamente com os angolanos sem quaisquer incidentes resultantes do ódio, vingança, mau relacionamento ou ressentimentos como talvez se podia esperar. O nosso lema é VERDADE, PROSPERIDADE e BEM-ESTAR, e por essa Causa, continuaremos a lutar sem excepção de meios.


ANTÓNIO VALENTE
CONGRESSOCABINDA.ORG

Nossas saudações revolucionárias a todos aqueles que de longe ou de perto participam na defesa dos supremos ideais do povo de Cabinda, e que, embora todos métodos de silenciamento de que temos sido vítimas, continuam lutar para uma solução justa e digna para o Conflito de Cabinda. Nos últimos anos o nosso povo assistiu a vários episódios que sem dúvidas mereceram o absoluto repúdio de qualquer homem de bom senso. Desde a rendição vergonhosa de muitos dos nossos compatriotas que durante anos...

Suite
​ 0 |
​
0 | Partager
Commenter

#Posté le mercredi 16 janvier 2008 08:53

  • Commentaires
  • Kiffs
  • Remix

Plus d'informationsN'oublie pas que les propos injurieux, racistes, etc. sont interdits par les conditions générales d'utilisation de Skyrock et que tu peux être identifié par ton adresse internet (193.136.192.149) si quelqu'un porte plainte.

Connecte-toi

Article précédent

Article suivant

Skyrock.com
Découvrir
  • Skyrock

    • Publicité
    • Jobs
    • Contact
    • Sources
    • Poster sur mon blog
    • Développeurs
    • Signaler un abus
  • Infos

    • Ici T Libre
    • Sécurité
    • Conditions
    • Politique de confidentialité
    • Gestion de la publicité
    • Aide
    • En chiffres
  • Apps

    • Skyrock.com
    • Skyrock FM
    • Smax
    • Yax
  • Autres sites

    • Skyrock.fm
    • Tasanté
    • kwest
    • Zipalo
    • oMIXo
  • Blogs

    • L'équipe Skyrock
    • Music
    • Ciné
    • Sport
  • Versions

    • France
    • International (english)
    • Site mobile